INL - U.S. Department of State’s Bureau of International Narcotics and Law Enforcement Affairs

O Bureau of International Narcotics Matters (INM) foi criado em 1978 para reduzir o tráfico de drogas da América Latina para os Estados Unidos. A missão do INM logo se expandiu além do combate às drogas, para apoiar os esforços de estabilização nos Bálcãs e para combater a corrupção e o crime transnacional em todo o mundo. Para refletir sua missão ampliada, o INM foi restabelecido como o Bureau de Assuntos Internacionais de Entorpecentes e Polícia (INL) do Departamento de Estado dos EUA em 1995.

Hoje, o INL usa uma ampla gama de ferramentas para combater o crime, drogas ilegais e instabilidade no exterior, incluindo assistência externa, diplomacia bilateral, envolvimento multilateral e relatórios, sanções e recompensas.

O INL tem duas competências básicas complementares: ajudar governos parceiros a avaliar, construir, reformar e manter sistemas de justiça criminal competentes e legítimos, e desenvolver e implementar a arquitetura necessária para o controle internacional de drogas e cooperação transfronteiriça para aplicação da lei.

INL trabalha com nações parceiras, organizações internacionais e regionais, organizações não governamentais, entidades americanas de justiça criminal federal, estadual e local para cumprir sua missão.

Na última década, o INL apoiou o desenvolvimento do UTC e do UPC, que compreendem o corpo mais abrangente de materiais de treinamento no campo da dependência, promovendo as melhores práticas baseadas em evidências para reduzir a demanda mundial por drogas ilícitas. O INL trabalha com organizações internacionais e governos parceiros para adaptar, adaptar e traduzir os currículos e materiais de treinamento para os contextos regionais, nacionais e locais.

Entre os mais importantes parceiros internacionais da Mobilização Freemind e da ISSUP Brasil está o INL – Bureau de Assuntos Internacionais de Entorpecentes e Polícia do Departamento de Estado Americano.

INL - link